Às 16h48, horário de Brasília, eles iniciaram a última reunião juntos. Mas, dessa vez, sem conluios para a compra de votos de parlamentares. O último voo dos mensaleiros foi feito ontem em um avião da Força Nacional, de Belo Horizonte até Brasília, onde, por determinação da Justiça, devem ficar presos na penitenciária da Papuda, onde já estão alojados até que se defina onde cada um vai cumprir sua pena. A primeira informação era de que os réus seriam levados para a Superintendência da Polícia Federal.
A bordo do jato ERJ 145 da Embraer, nove dos 12 condenados que tiveram mandados de prisão expedidos na sexta-feira. Seis deles começam a cumprir prisão em regime fechado, a exemplo de Marcos Valério e Kátia Rabello. Os outros cinco em regime semiaberto, como Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino.
Os advogados desses dois últimos já entraram com petição para garantir que as penas sejam realmente cumpridas em regime semiaberto. O representante legal de Genoino, que teve uma crise hipertensiva durante o voo, alega que ele tem problemas cardíacos. Kátia Rabello e Simone Vasconcelos irão para outra unidade prisional, já que na Papuda não existe ala feminina.
(Alexandre Lyrio e agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário