Diante do não cumprimento da Lei 048/2003 – do Plano de cargos, carreiras e salários da Prefeitura Municipal de Dário Meira, por parte do atual governo “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, a Diretoria do Sinserv DM decidiu informar à comunidade a real situação dos servidores quanto à defasagem salarial nos últimos anos.
De acordo com a Lei 048/2003, os funcionários da prefeitura de Dário Meira estão enquadrados em níveis e classes. A referida Lei prevê 20% de diferença salarial de um nível a outro e 6% de mudança de classe. A correção da tabela era para ser na data base do reajuste do salário mínimo, isto é, primeiro de janeiro de cada ano. Era, porque a prefeitura de Dário Meira não corrige a tabela salarial dos servidores desde 2011, ou seja, os funcionários públicos municipais de Dario Meira estão sem receber reajuste salarial há 03 ANOS. Em relação ao salário mínimo, As perdas salariais são de 33%.
Ano passado, o governo “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, argumentou que não poderia dar o reajuste salarial aos funcionários porque teria pegado o município bagunçado e precisaria organizá-lo primeiro, os servidores entenderam, abriram mão do reajuste salarial em 2013, desde que a atual gestão corrigisse a tabela salarial em janeiro de 2014, o que até agora não aconteceu. Como forma de protesto os servidores fizeram hoje uma paralisação, percorreram varias ruas da cidade, denunciando a defasagem salarial. Por conta da paralisação, as Escolas Clemente mariane, o Ala Dom Bosco e o Centro Educacional de Dário Meira não funcionaram. A coleta seletiva foi comprometida e varias ruas ficaram sem varrer. Não houve atendimento nos postos de saúde e as secretarias municipais ficaram sem funcionários. Os servidores dos distritos também participaram da paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário