segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Presidente do Grêmio vê ação proposital em novo ato racista na Arena do clube gaúcho

Durante jogo com Bahia, alguns torcedores proferiram cantos com a palavra 'macaco'


Fábio Koff viu manifestação racista como ação 'proposital' de parte da torcida para prejudicar o Grêmio

Depois de protagonizar mais um caso de racismo no futebol brasileiro, o Grêmio voltou a sofrer com manifestações racistas por parte de sua torcida, neste domingo, durante partida contra o Bahia, na Arena Grêmio. Alguns torcedores presentes na arquibancada norte usaram a palavra "macaco" em cânticos que atacam o rival Internacional.
novo ato racista irritou o presidente do clube, Fábio Koff. O dirigente viu uma ação "proposital" de parte da torcida para prejudicar o time, ameaçado de ser excluído da Copa do Brasil por causa dos ataques racistas ao goleiro Aranha, no jogo contra o Santos, na quinta-feira passada.


"Estamos a dois dias de um julgamento que pode excluir o Grêmio de uma competição e parece que propositalmente querem prejudicar o Grêmio. Que torcedor é esse que vai ao estádio para prejudicar o seu clube?", questionou o presidente.


"Eu tenho a lamentar de novo os cânticos racistas que não cabem dentro do estádio. Não há como o Grêmio admitir isso como instituição. Nós temos que enfrentar o problema e com muito rigor. Pois estamos sofrendo consequências", disse, referindo-se ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a ser realizado na próxima quarta-feira.

Veja a reportagem completa no site:
http://www.df.superesportes.com.br/app/1,168/2014/09/01/noticia_futebol_nacional,292202/presidente-do-gremio-ve-acao-proposital-em-novo-ato-racista-na-arena-do-clube-gaucho.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário